Contatos

Reservámos esta área para que possa comodamente esclarecer as suas dúvidas, apresentar os seus comentários e enviar-nos as suas sugestões para melhor chegarmos a si.

  • Antes de viajar não se esqueça…

    Ler mais…
    Não se esqueça de incluir na sua bagagem:
    • Analgésico e antipirético para as dores e febres.
    • Anti-histamínico para alergias, comichões de picadas de insectos e enjoos em viagens.
    • Medicamentos para náuseas e vómitos.
    • Mistura hidratante, para o tratamento de diarreia, particularmente importante se viaja com crianças.
    • Um desinfectante.
    • Pensos, algodão, tesoura (só permitida na bagagem de porão do avião) e termómetro (notar que os termómetros de mercúrio são proibidos pelas companhias aéreas.)
    • Repelente de insectos, protector solar e batom contra o cieiro.
    • Pastilhas contra a dor de garganta.
    • Seringas e agulhas se estiver sob tratamento com algum medicamento injectável (só permitidas na bagagem de porão do avião, salvo autorização especial).
    Fechar
    Ficou Esclarecido? Sim Não
  • Que cuidados de saúde devo ter antes de viajar?

    Ler mais…
    Certifique-se que antes de iniciar uma viagem está de boa saúde. Se usar óculos ou lentes de contacto leve um par de reserva ou uma receita dos mesmos por uma questão de precaução.

     

    Se tomar um medicamento específico assegure-se que o leva em quantidade suficiente, pois poderá não estar disponível no local que for visitar. Leve a receita e a parte da embalagem que identifica o tipo de medicamento e não a sua marca (que poderá não existir), o que pode facilitar a sua substituição. É recomendável possuir uma receita do seu médico com letra legível de modo a provar legalmente que usa o medicamento. Não exceda as quantidades necessárias à sua utilização pessoal durante a viagem, porque transportar grandes quantidades de medicamentos pode levantar suspeitas.
    Os passageiros com necessidades especiais devem informar-se previamente das condições para transporte de produtos em líquido ou gel.

     

    Para utilização de medicamentos injectáveis, deve solicitar por escrito ao INAC, uma autorização especial para transporte da seringa e do medicamento a injectar como bagagem de cabina, apresentando para o efeito um atestado médico que comprove que o passageiro necessita do medicamento, assim como, mencionar o n.º do voo, data, companhia aérea, destino e identificação do passageiro.
    Fechar
    Ficou Esclarecido? Sim Não
  • Estou grávida, poderei viajar de avião?

    Ler mais…

    Não é aconselhável a mulheres grávidas viajarem para destinos onde seja necessário tomar vacinas contra doenças perigosas como a febre amarela. Algumas doenças são muito mais perigosas para uma mulher grávida (e aumentam o risco de morte à nascença) como é o caso da malária. Regra geral, as companhias aéreas permitem o transporte de grávidas até às 36 semanas. Para além deste período é necessário autorização médica.

    Fechar
    Ficou Esclarecido? Sim Não